
Em entrevista conduzida por João Paulo Rodrigues, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Figueira da Foz, a atual Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, Susana Monteiro, fez um balanço dos seus três mandatos, destacando conquistas, dificuldades e prioridades para o futuro da freguesia.
“Estes três mandatos pautaram-se pela luta por melhores condições de circulação, com a pavimentação de estradas há muito esquecidas, obras na sede da Junta e a construção da Capela Mortuária de Santana”, referiu Susana Monteiro.
A autarca sublinhou também o investimento na comunidade escolar, com destaque para a distribuição de refeições e o acompanhamento das crianças no ATL e no prolongamento de horário.
Apesar dos avanços, Susana Monteiro apontou o envelhecimento da população e a falta de oportunidades para os jovens como os principais desafios da freguesia.
“Temos uma zona prevista para a instalação de uma zona industrial, mas infelizmente não se concretizou. Sem empresas, não conseguimos fixar os nossos jovens”, lamentou.
Questionada sobre os conselhos que deixaria ao próximo presidente da Junta, Susana foi clara:
“É fundamental dinamizar a zona industrial, retomar as pavimentações que estagnaram nos últimos quatro anos e rever o PDM para permitir que os jovens possam construir e viver aqui.”
João Paulo Rodrigues agradeceu o trabalho realizado e reforçou o compromisso da candidatura Mais Pela Figueira com todas as freguesias do concelho, incluindo Ferreira-a-Nova.